Troca e Devolução
LEIA AS INSTRUÇÕES ANTES DE ABRIR SEU PEDIDO
Trocas e Devoluções
- Em ambos os casos, para iniciar a solicitação, é necessário o aceite do termo que estará na página inicial deste serviço.
- O prazo para troca ou devolução é de 7 dias a contar da data do recebimento, após esse período não será aceita a solicitação, não insista.
- Visando a satisfação de nossos clientes, criamos nossa política de troca, devolução e reembolso que respeita o Código de Defesa do Consumidor. Leia com atenção a política abaixo descrita e, caso não concorde ou tenha alguma dúvida, questione-nos antes de finalizar sua compra ou de iniciar o processo.
- Solicite sua troca e devolução imediatamente com o sistema de trocas FERNANDA PONTELO ATELIER. Acesse esse link e registre sua solicitação: https://fernandaponteloatelier.troque.app.br
- ATENÇÃO pois depois de selecionada a opção Devolução ou Troca (Vale-compras) esta não poderá mais ser alterada em momento algum;
- A primeira (1ª) TROCA/DEVOLUÇÃO de cada pedido é gratuita, a partir da segunda (2ª) (de um mesmo pedido) os fretes são por conta do(a) cliente e são descontados direto do vale-compra que será gerado ao final do processo.
- A partir da 2a troca de cada pedido, não será mais aceita a devolução, somente troca por vale-compras. Mesmo que o sistema aceite a opção de DEVOLUÇÃO, ao chegar para o setor responsável nosso time procederá como TROCA.
TROCA
- A necessidade de troca deverá ser comunicada à empresa cadastrada via link https://fernandaponteloatelier.troque.app.br com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando ainda, qual o motivo da troca.
- A Fernanda Pontelo Atelier não trabalha com troca por produto físico, somente por Vale-compras;
- Se durante a compra foi utilizado algum Cupom de Desconto (exceto vale-compras gerados por uma troca anterior) e a opção for a TROCA, o valor do vale-compras será o valor "cheio" da peça;
- Cada compra tem direito a uma (1) troca grátis. A partir da segunda troca (originada de um mesmo pedido), deve-se abrir o pedido de troca da mesma forma, porém nós descontaremos o valor desse frete na emissão do Vale-compras de acordo com a opção do(a) cliente;
- É considerada 2a troca ou mais caso a compra seja paga com o VALE-COMPRA pois o Vale já foi gerado na 1a troca;
- Confirmado o direito de troca e autorizada a mesma após a comunicação oficial da Fernanda Pontelo Atelier à cliente, esta deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:
- UTILIZAR A CAIXA QUE RECEBEU O PRODUTO OU ALGUMA SIMILAR. NÃO SERÃO ACEITAS TROCAS EM SACOS OU ENVELOPES. CASO ISSO OCORRA DEVOLVEREMOS O PEDIDO E A SOLICITAÇÃO SERÁ CANCELADA SEM DIREITO A REABERTURA. Nós não nos responsabilizamos por produtos que cheguem danificados por terem sido mal embalados e nesse caso não será concluída a troca ou devolução e o produto será retornado ao cliente;
- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;
- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça;
- É importante ressaltar que não trocamos produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.
-Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.
-Caso o produto passe pela análise, a troca será efetuada, sendo que a Fernanda Pontelo Atelier encaminhará um vale trocas para o e-mail da cliente para que ela faça o novo pedido.
- Em todos os casos nós temos até 5 dias úteis para finalizar os processos após o recebimento da mercadoria em nosso endereço;
- PARA TROCAS NÃO SÃO VÁLIDOS OS CUPONS DE DESCONTO;
- Para trocas não fazemos reservas.
- A regra do frete grátis nesse caso é a mesma de uma compra comum: grátis caso o valor final desta operação seja superior ao valor mínimo previsto na política de frete grátis.
- Caso a peça trocada seja a mesma, por exemplo, e o valor final seja igual a zero ou inferior ao estipulado na política de frete grátis, o frete é por conta do cliente.
- O frete da troca até a loja é custeado pela Fernanda Pontelo Atelier, através do serviço de código de postagem dos correios previamente enviado via e-mail.
DEVOLUÇÃO
- A necessidade de devolução deverá ser comunicada à empresa por e-mail e/ou via link: https://fernandaponteloatelier.troque.app.br, com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da devolução.
- Confirmado o direito de devolução e autorizada por meio de comunicação oficial da Fernanda Pontelo Atelier ao cliente, este deverá encaminhar os produtos nas seguintes condições:
- PARA ENVIAR QUALQUER TROCA OU DEVOLUÇÃO VC DEVERÁ UTILIZAR A CAIXA QUE RECEBEU O PRODUTO OU ALGUMA SIMILAR. NÃO SERÃO ACEITAS TROCAS/DEVOLUÇÕES EM SACOS OU ENVELOPES. CASO ISSO OCORRA DEVOLVEREMOS O PEDIDO E A SOLICITAÇÃO SERÁ CANCELADA SEM DIREITO A REABERTURA. Nós não nos responsabilizamos por produtos que cheguem danificados por terem sido mal embalados e nesse caso não será concluída a troca ou devolução e o produto será retornado ao cliente;
- O produto deverá estar novo, sem traços de uso ou de lavagem;
- A etiqueta do produto deverá estar intacta e afixada à peça;
- É importante ressaltar que não receberemos devoluções de produtos que possuam odor, indício de mau uso ou modificações e que estejam sem etiqueta.
- Se durante a compra foi utilizado algum Cupom de Desconto e opção for a DEVOLUÇÃO, o valor do reembolso será exatamente o valor pago, e não o valor "cheio" da peça;
Assim que recebermos a mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise para confirmação das condições citadas acima.
- Em todos os casos nós temos até 5 dias úteis para finalizar os processos após o recebimento da mercadoria em nosso endereço;
- Caso o produto passe pela análise, o reembolso será efetuado por meio de estornos em cartões de crédito ou por pix na chave indicada pela cliente.
- O valor do frete, mesmo quando pago pela cliente, será totalmente reembolsado caso a compra inteira seja devolvida;
TROCA POR DEFEITO
- Caso receba o produto com defeito de fábrica você poderá solicitar a troca em até 30 (trinta) dias após a data de recebimento do seu pedido. A peça passará por uma avaliação primeiramente por foto enviada pelo próprio sistema de trocas e depois presencialmente pelo nosso departamento de controle de qualidade.
- A necessidade de troca por defeito deverá ser comunicada à empresa inicialmente pelo Whatsapp (19) 99920-0202 para autorizarmos a abertura do processo pelo sistema do site e depois via link: https://fernandaponteloatelier.troque.app.br, com todos os dados que identifiquem o cliente e o pedido, inclusive foto do defeito.
REEMBOLSO
- O reembolso será efetuado por meio de estorno em cartões de crédito ou PIX na chave indicada pela cliente, dependendo do modo que a compra foi paga ou mesmo de taxas envolvidas na operação.
- A cliente somente terá direito a reembolso se cumprir com os requisitos de análise de qualidade dos produtos devolvidos elencados na política de DEVOLUÇÃO acima citada.
- O estorno dos valores de pagamentos de cartão de crédito será efetuado em até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento da devolução.
- A devolução dos valores por meio PIX ocorrerá em até 5(cinco) dias úteis após o recebimento da devolução.
- De acordo com a política das operadoras de cartão de crédito, os valores estornados no cartão de crédito poderão levar até 60 (sessenta) dias para que apareçam em sua fatura do cartão de crédito. A forma que será feita o reembolso no cartão é de responsabilidade única e exclusiva das operadoras de cartão uma vez que nós solicitamos o estorno total das devoluções de uma única vez e no valor integral solicitado tendo o valor retirado de nossa conta imediatamente após a solicitação.
Atenciosamente
Fernanda Pontelo Atelier